DESENVOLVENDO TALENTOS

Uma parceria Guarani Sistemas e UNICEP.



No primeiro sábado de agosto, a Guarani, em parceria com a UNICEP, iniciou o curso de Deplhi gratuitamente, para os estudantes dos cursos de Engenharia de Computação, Gestão de T.I e seis alunos de baixa renda de nossa cidade. 

O objetivo do curso, de acordo com o fundador e CEO da Guarani Sistemas, Fábio Ferraz, é oferecer uma oportunidade para que os estudantes e simpatizantes de desenvolvimento de software pudessem ter algo mais acessível na cidade de São Carlos. “O curso é uma maneira de tentarmos retribuir para a sociedade tudo aquilo que conquistamos ao longo dos 12 anos de empresa, que hoje possui 14 mil usuários em todo o Brasil e 350 clientes dos mais variados portes e segmentos. Temos também 60 colaboradores, com uma previsão de crescimento de até 100 até o final do ano que vem”, disse Ferraz, reforçando o potencial dos estudantes da UNICEP. “Muitos têm uma capacidade muito grande, mas não têm oportunidades, e agora eles estão tendo com a gente, a oportunidade de realizarem esse treinamento e desfrutarem de novas oportunidades e perspectivas de trabalho”, disse. 

Sobre o Delphi

O Delphi, segundo o desenvolvedor de sistema da Guarani e professor do curso, Gilberto Bernardo Junior, é uma linguagem utilizada para desenvolvimento de sistemas que hoje abrange diversas empresas. “Neste sentido, não só a nossa empresa, mas outras têm uma carência muito grande de desenvolvedores especializados nesta área e o objetivo do curso é levar o conhecimento aos estudantes que será útil para a Guarani e diversas outras empresas que procuram esses profissionais”, disse. 


Fonte: http://www.unicep.edu.br/noticias.php?id=5634 

 
RECEBA NOSSA NEWSLETTER