AUTOMAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS E O SEU IMPACTO EM RESULTADOS

Alavanque suas vendas e fidelize clientes com assertividade

Integrado com o sistema de gestão empresarial (ERP), a automação fornece informações relevantes para vendas cada vez mais assertivas e lucrativas

Alta produtividade, baixos custos, eficiência na operação, gestão de estoques e ótimo atendimento são a base para o sucesso de uma empresa. Mas, como conseguir a excelência nestes quesitos? Na principal área da maioria das empresas, a de vendas, os sistemas de gestão empresarial – conhecidos como ERPs – oferecem uma infinidade de informações importantes em questão de segundos, o que proporciona agilidade e ganho de tempo em todo o processo de vendas externas. Os softwares de automação já entregam tudo organizado, segmentado e direcionado ao seu objetivo.

A automação da força de vendas (Sales Force Automation - SFA) veio para facilitar a vida da equipe de vendas, diminuindo o volume de trabalho do agente comercial com papelada e o deixando com tempo mais livre para o que realmente sabe fazer de melhor: relacionar-se com clientes, prospectar novos e vender cada vez mais.

Por meio de um software que faz a integração com a base de dados no ERP da empresa, o agente comercial tem em mãos informações como preço, produtos e clientes, o que permite tomadas de decisões importantes e pertinentes aos seus objetivos, gerando vendas cada vez mais lucrativas.

automação aumenta a visibilidade dos produtos e das informações ao longo de toda a cadeia de distribuição. Cada minuto economizado nas várias etapas desse processo, desde o momento da necessidade de reposição do produto, a sua efetivação e a venda ao consumidor final, representa ganhos importantes no caixa e na fidelização e retenção do cliente.

 

As vantagens da automação da força de vendas são infinitas. Entre elas, a otimização dos recursos, o que permite concentrar todas as informações em um único lugar, a comunicação mais ágil e assertiva, o controle dos prazos de entregas e a mensuração dos resultados. Para o agente comercial, há agenda de compromissos, roteiro de atividades, controle de despesas e agilidade no reembolso e, na hora da venda, ele já consegue ver o quanto receberá de comissão.

Outra vantagem da automação é reduzir custos, pois elimina processos de controle e papeladas que o tornam mais caro. O Guarani AFV, por exemplo, além de fornecer um forte apoio inteligente para vendas com maiores margens e otimizadas, também oferece um catálogo digital que substitui o papel e, consequentemente, seus custos de criação, impressão, logística e estoque, além de permitir que um produto seja lançado e comercializado antes mesmo de chegar à empresa.

Guarani AFV permite conferir atualizações de preços e mix de produtos, padronizando todo o processo de trabalho do agente comercial que tem o histórico de vendas e estoque na hora, em seu dispositivo móvel.

 

Automatizar a força de vendas é, portanto, um diferencial competitivo e pode aumentar em muito a sua receita.

 
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